Icone de Busca
Logo Arp
Imagem da noticia Live OÁSIS e SEBRAE

Live OÁSIS e SEBRAE

SAIBA O QUE ROLOU NA LIVE DO DIA 06-05-2020

Agência OÁSIS – Romulo Pisete
SEBRAE – Tiago Schott
Espaço Arp: organizador

O Futuro da comunicação após o momento de isolamento social e crise.

Durante a LIVE que ocorreu no instagram do @espacoarp no dia 6 de maio de 2020, Tiago (SEBRAE) e Romulo(Agência OÁSIS) intercambiaram sobre o futuro da comunicação durante e após momento de isolamento social e crise:

Tiago: Como os pequenos negócios, que tinham proximidade física com o cliente, relacionamento diário, farão nesse momento? O que fazer para conduzir a situação atual?

Romulo: A comunicação é parte fundamental no futuro dos negócios, o que era feito na porta do estabelecimento, cada vez mais agora, terá que ser levado também para o mundo digital. Como o cliente irá interagir com a marca, como se comunicará com ela, e como trocará conhecimentos com ela? A concorrência no digital será cada vez maior, e a qualidade do conteúdo vai ser a diferença, um conteúdo mais relevante, mais bem-feito, com uma boa estratégia por trás.

Tiago: Como uma empresa que quer se destacar digitalmente pode fazer, caso não tenha uma equipe treinada para isso, uma agência de suporte? O que precisa fazer para se destacar nesse meio?

Romulo: Não adianta ter somente um Facebook, Instagram, para apenas expor sua empresa. Existem empresários que levam muito de sua personalidade para a empresa, e isso reflete nas mídias sociais, nos conteúdos expostos pela empresa, no posicionamento dela. Isso é muito importante, pois cria uma identidade para as marcas, uma aproximação com os clientes.  As marcas devem ser vistas com se fossem uma pessoa, com quem nós interagimos como se fosse um amigo. As marcas que geram conteúdo de maior qualidade, mais relevância sempre vão sair à frente. Não adianta só ESTAR ali, você tem que SER. No projeto juntos somos, em que o Espaço Arp está promovendo junto à Agência Oásis, isso se mostra claro, através do qual a empresa está trazendo conteúdos interessantes e relevantes para interagir com o público.

Tiago: É Importante dentro do meio digital permitir a interação com o público, não deixar o público esquecido nesse momento, promover encontros. A interação continua sendo muito importante.

Tiago: Diante de um cenário de contenção de custos e da necessidade das empresas ingressarem cada vez mais no mundo digital, como fazer? O Sebrae tem o programa Sebraetec que é um produto que disponibiliza serviços tecnológicos para sua empresa. O Sebraetec conecta os pequenos negócios a uma ampla rede de prestadoras de serviços tecnológicos que atendem em todo território brasileiro. O programa tem como um dos objetivos viabilizar o acesso das empresas às soluções, para que elas possam se inserir ou expandir sua atuação nos meios digitais através das tecnologias. Através do programa, o SEBRAE oferece uma melhor relação de custo-benefício para os investimentos em tecnologia, sendo os preços dos serviços do Sebraetec contando com subsídio de até 70% pago pelo SEBRAE. É fundamental para a sobrevivência das empresas ter um canal estruturado para comercialização digital, para promover o interesse do cliente na hora da navegação online. É preciso ter um olhar digital para os negócios, através do qual hoje estão disponíveis as vitrines das empresas, além do ambiente físico.

Romulo: As marcas hoje não são apenas uma marca que vende, são marcas que estarão presentes o ano inteiro, no seu cotidiano, te mostrando o que faz, porque faz, onde faz... Responder a essas perguntas e mostrar que sua marca está junto ao cliente a todo momento, e não só no momento de venda. Conversar com o consumidor de forma que não esteja sempre empurrando algo, e sim trazendo um bom relacionamento.

Tiago: Vemos hoje um grande assédio digital, diante disso, temos que ter empatia com os consumidores, o posicionamento de marca é importantíssimo, temos que valorizar a empatia e relacionamento, fidelizando o cliente através da relação com ele.

Icone de noticiasIcone de noticias
oasis

© 2023 - Todos direitos reservados - Espaço Arp