Icone de Busca
Logo Arp
Imagem da noticia Live Instagram - Acro Arte

Live Instagram - Acro Arte

Data: 27/05/2020 | Horário: das 17:00h às 17:30h
Helena Ventura – Acro Arte | Eduardo Bueno – Espaço Arp

Helena é psicóloga de formação, trabalhava em Macaé, mas retornou a Friburgo, onde montou seu estúdio de atividades físicas e dança. Um dos fatores que motivou seu empreendedorismo foi o fato das pessoas verem seus posts sobre dança e demonstrarem muito interesse. Quando chegou no Espaço ARP, ainda estava bem no início, com muitas obras em andamento, e ela acreditou desde o início.

1 - Como foi esse início?

      O estúdio Acro Arte foi o primeiro de Pole Dance em Nova Friburgo, e como o Pole Dance muitas vezes sofre um preconceito, havia esse desafio inicial. O Pole é um esporte já semi-olímpico, pode ser associado a ballet clássico e outras modalidade. Como psicóloga, sempre fui apaixonada por psicologia do esporte, o esporte auxilia no controle de ansiedade, e traz diversos benefícios. Existe a questão de liberação de endorfina, também a questão social de estar com muitas pessoas. Outro ponto importante sobre o Pole Dance é o desafio, muitas vezes realizar uma determinada posição parece algo muito difícil, e quando a pessoa se esforça, e vê que consegue, isso trás uma grande satisfação. Essas experiências são levadas para fora da sala de dança.

2- Como você tem enfrentado esse período de pandemia? Quais as mudanças foram feitas e de que forma tem conseguido levar até o seu cliente os serviços da empresa?

No momento pós-pandemia, o foco será mais para as aulas particulares inicialmente. O foco vai ser trabalhar com o máximo de segurança possível. Inicialmente começamos com LIVES, mas depois passamos a utilizar o ZOOM, com aulas 3 vezes por semana. Como a maioria das alunas não tem o POLE em casa, tivemos que inovar, realizando aulas de floor, aulas de chair. Com essa questão da distância, conseguimos chamar 2 artistas excelentes de longe para dar aulas regulares aqui pro estúdio. Conseguimos encurtar as distâncias, trazendo aulas de outras modalidades. Nas atividades de pole, em geral, se precisa de um ambiente preparado para isso, e também da presença de outra pessoa para a segurança do praticante, auxiliando em uma possível queda. É muito importante pensar na segurança inclusive para as aulas on-line. Sentimos falta do contato presencial, uma aluna comentou que durante as aulas on-line, sentia como se estivesse voltado à normalidade. Além disso, as lives são muito importantes agora, para sabermos como as pessoas estão lidando com o momento. Em um momento de retorno, iremos preparar tudo com o máximo de segurança possível. Após esse momento, iremos unir ao estúdio também, aulas de Muay Thai, além de um projeto de expandir o estúdio, abrindo uma nova unidade em Duas Barras. É importante pensar no que posso mudar, para melhorar após essa fase, olhar sempre pra frente.

3- Nesse momento de quarentena onde boa parte da população está confinada em suas casas recebendo a todo momento inúmeras notícias trágicas, qual a importância da dança na saúde física e mental das pessoas?

A dança, luta, yoga, todos trazem inúmeros benefícios para a saúde física e mental e também para a parte. social. A luta, com um mestre, tem uma ligação grande com o empreendedorismo, é sempre um desafio, nos puxando pra frente. O que aprendemos nas aulas, levamos para nossa vida.

Considerações finais e fechamento

Importante pensar na superação desse momento, ficamos na esperança que tudo passe logo, e que enquanto isso o estúdio está aberto às aulas on-line.

Eduardo trouxe uma reflexão sobre o significado do momento atual e situações vividas na prática do surfe. Quando se está no mar, em algum momento pode acontecer de vir uma onda muito grande, em que num primeiro momento, podemos nos assustar. A melhor coisa a ser feita, é respirar, segurar o ar e esperar que irá passar, manter a calma e esperar passar.

Icone de noticiasIcone de noticias
oasis

© 2023 - Todos direitos reservados - Espaço Arp